História sobre Futebol

História sobre Futebol

De acordo com essa corrente, os soldados se divertiam com o crânio de seus inimigos decapitados em um animado jogo. Em contrapartida, outros estudiosos atribuem a invenção do futebol à civilização maia. Divididos em duas coletividades, os times deveriam acertar um aro fixo. A disputa era tão intensa que o líder do time derrotado era punido com a morte.

O primeiro jogo feito pelo Brasil foi no dia 21 de julho de 1914, contra o Exeter City, um time inglês, com vitória de 2 a 0 para o Brasil. Em 20 de agosto de 1916, surgiu a Confederação Brasileira de Desportos , entidade que seria responsável pelo desenvolvimento desportivo do Brasil. Daí para frente, o futebol evoluiu e foi ganhando mais profissionalismo. palpites futebol O primeiro título veio em 1919, pelo Campeonato Sul-Americano (atual Copa América). Foram disputadas 20 Copas do Mundo, contando até sua edição de 2018, e apenas oito países de dois continentes conseguiram levantar a taça de campeão. O Brasil é o primeiro da lista, com, até então, cinco vitórias, e o único a ter disputado todas edições do torneio.

A relação entre a História e o futebol pode ser um interessante item de compreensão da idade contemporânea. Aos poucos, os tecnicos que chegavam à Argentina, para construir o novo sistema ferroviario da Argentina, traziam para as Americas o novo esporte. No Brasil, chegou em 1894, por Charlles Miller, paulista, nascido de pais ingleses, que depois de alguns anos de estudos da Inglaterra, trouxe para cá uma bola e a nova mania. Desde o inicio, como agora, o profissionalismo no futebol causou polemicas e confusões. Assim, por exemplo, em 1853 o West Bromwich Albion fora expulso da Associação de Futebol da Inglaterra, por ter pago um jogador. Mas em 1888, o mesmo clube foi campeão, já dentro do novo regime profissional, e as despesas com sua equipe somaram a fabulosa fortuna de dez libras esterlinas por semana.

Quem Criou o Futebol?

Antes de se ouvir sobre o futebol na Europa, já aconteciam partidas internacionais na Grã-Bretanha. O futebol no Brasil teve origem em fins do século XIX, quando Charles William Miller, considerado o “pai” do futebol, trouxe o jogo para o país. Isso porque ele era filho de pai escocês e mãe inglesa e esse esporte já era conhecido na Inglaterra. Pesquisas apontam que muitas civilizações antigas já usavam um tipo de bola para realizar alguns “passes”.

No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Os clubes começam a cumprir a obrigatoriedade de terem times femininos e povoam a disputa do Brasileiro Série A2. O São Paulo lança um forte projeto e anuncia a contratação de Cristiane, que retorna depois de atuar no exterior. A TV Globo anuncia a transmissão pela primeira vez dos jogos da seleção brasileira feminina em uma Copa do Mundo.

Qual é a origem e a história do futebol?

A missão do jogo é levar a bola através do campo e coloca-la dentro da baliza adversária, fazendo um gol. Quem marcar mais gols, vence a partida que possui 90 minutos de duração. Entretanto, segundo a Professional Football Scouts Association , os livros de história relatam que a ação de pessoas chutando uma bola é bem mais antiga do que 1863. Mas nem todos esses jogos são reconhecidos como o que é o futebol hoje.

2001- A Austrália vence a Samoa Americana por 31 a 0, a maior goleada entre seleções. 1916- É criada a Confederação Sulamericana de Futebol, mais conhecida como Conmebol. 1902- É disputado o campeonato paulista, primeiro campeonato oficial no Brasil.

Na história do Brasil, exatamente na transição entre os séculos XIX e XX, destacam-se os esforços para impedir a participação da mulher no campo das práticas esportivas. As desconfianças em relação à presença da mulher no esporte estiveram culturalmente associadas ao medo de masculinizar o corpo feminino pelo esforço físico intenso. Em relação ao futebol feminino, o mito do sexo frágil atuou como obstáculo ao consolidar a crença de que o esforço físico seria inapropriado para proteger a feminilidade da mulher “normal”. Tal mito sustentou um forte movimento contrário à aceitação do futebol como prática esportiva feminina.

Ao longo do tempo, muitos craques do futebol de campo como Maradona, Pelé, Andrea Pirlo e Zidane viraram ídolos e conquistaram uma carreira vitoriosa que inspira, até hoje, uma multidão de pessoas. A modalidade foi inserida, de forma amadora, nos Jogos Olímpicos de 1920. Para regulamentar os praticantes de futebol em todo o mundo, foi fundada, em 1904, a FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Canal de Suez: história e importância

Na Semana da Pátria o slogan era “Ninguém mais segura este país”. Nos intervalos comerciais das emissoras de rádio e televisão, “Até 1964 o Brasil era apenas o país do futuro. E então o futuro chegou.” Nos automóveis, adesivos estampavam uma pequena bandeira nacional com os dizeres “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Além do tradicional desfile em carro aberto pelas ruas das grandes capitais, bet365 apostas com jogadores segurando a taça, o governo patrocinou a exibição pública do troféu, para alegria do povo brasileiro. Antes mesmo da conquista, o presidente Médici, sem farda de general, aparecia sorridente em fotos cabeceando uma bola. O álbum de figurinhas da Copa, com a foto dos heróis do tricampeonato, tinha como primeira estampa uma grande imagem do próprio presidente.

Por que o jogo de futebol dura 90 minutos?

Em 1930, foi realizada a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, e o Brasil, único país que esteve em todas as edições do torneio até hoje, já estava lá. Mas a Seleção não conseguiu passar da primeira fase, assim como aconteceu na edição seguinte do mundial. Depois desse ano, a Copa do Mundo criou a tradição de ser disputada de quatro em quatro anos.

Trinta e dois países se inscreveram para disputar a competição (três desistiram e os outros disputaram as eliminatórias para a escolha de 16 finalistas). Num sistema de eliminatórias simples, o Brasil foi derrotado na primeira fase pela Espanha, por 3 a 1. Itália e Tchecoslováquia decidiram o título, e mais uma vez a equipe anfitriã sagrou-se campeã. Passou-se a discutir a formação inicial de Chapman, um sistema estático, em setores delimitados, que tornava o futebol muito defensivo e dificultava a atuação individual dos jogadores.

59 comments

  1. Hello there I am so excited I found your web site,
    I really found you by accident, while I was browsing on Digg for something else, Anyways I am here
    now and would just like to say thanks for a incredible
    post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute
    but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I
    will be back to read a lot more, Please do keep up
    the superb job.

  2. Greate post. Keep writing such kind of info on your blog.
    Im really impressed by your blog.
    Hey there, You’ve performed an excellent job. I will definitely digg it and in my opinion recommend to
    my friends. I am confident they’ll be benefited from this site.

  3. you’re in point of fact a just right webmaster.
    The web site loading velocity is amazing. It seems
    that you’re doing any distinctive trick. Furthermore, The contents are masterwork.
    you’ve done a fantastic task in this topic!

  4. Its like you learn my thoughts! You appear to grasp so much approximately this,
    such as you wrote the e book in it or something.
    I believe that you can do with some percent to pressure the message house a little bit, however other than that,
    that is excellent blog. A great read. I will definitely be back.

  5. What i don’t realize is if truth be told how you are now not
    really a lot more smartly-preferred than you may be right now.
    You’re so intelligent. You realize therefore significantly in terms of this topic, made me in my
    view consider it from so many various angles.
    Its like women and men are not involved unless it is one thing to do with Girl gaga!
    Your own stuffs nice. Always maintain it up!

  6. Hi there would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a hard time making
    a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m
    looking for something unique. P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

  7. Right here is the perfect blog for anybody who wishes to find out about
    this topic. You realize a whole lot its almost hard to argue with you (not that I actually will need to…HaHa).

    You definitely put a fresh spin on a topic that’s been written about for many years.
    Great stuff, just excellent!

  8. I like the helpful information you provide in your articles.
    I will bookmark your weblog and check again here regularly.
    I’m quite sure I will learn plenty of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  9. Fantastic blog! Do you have any suggestions
    for aspiring writers? I’m hoping to start my own site soon but I’m a little lost on everything.
    Would you propose starting with a free platform like WordPress or go for a
    paid option? There are so many options out there that I’m totally overwhelmed ..
    Any ideas? Thanks a lot!

  10. I’ve been surfing online more than three hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    In my view, if all site owners and bloggers made good content as you did, the
    internet will be a lot more useful than ever before.

  11. Thanks for any other informative web site.
    The place else could I get that kind of info written in such an ideal manner?

    I’ve a project that I am simply now working on, and I have been on the look out for such information.

  12. I do not even know the way I finished up here, but I thought this post was great.
    I don’t recognise who you are but certainly you’re going to a well-known blogger if you
    aren’t already. Cheers!

  13. Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is truly informative.
    I’m going to watch out for brussels. I will appreciate if you continue
    this in future. Lots of people will be benefited from your
    writing. Cheers!

  14. This is very attention-grabbing, You’re an excessively professional blogger.
    I have joined your rss feed and look ahead to in search
    of more of your fantastic post. Also, I’ve shared your web site
    in my social networks

  15. What’s up to every body, it’s my first pay a quick visit of this web site;
    this webpage consists of amazing and actually good data
    designed for visitors.

  16. An interesting discussion is definitely worth comment. I do think that you need to publish more on this topic, it may not be a taboo subject but usually people don’t speak about such issues.
    To the next! Cheers!!

  17. Hi, I do believe your site might be having web browser compatibility issues.

    When I look at your web site in Safari, it looks fine however when opening in I.E., it has some overlapping issues.
    I merely wanted to give you a quick heads up!
    Aside from that, excellent website!

  18. Hello There. I found your weblog using msn. That is an extremely neatly written article.
    I’ll be sure to bookmark it and return to read extra of your useful information. Thank you for the
    post. I’ll certainly return.

  19. I got this site from my buddy who shared with me regarding this web site and at the
    moment this time I am browsing this web page and reading very informative articles or reviews
    at this time.

  20. I’m not sure where you are getting your info, but great topic.
    I needs to spend some time learning much more or understanding
    more. Thanks for excellent information I was looking for
    this information for my mission.

  21. It is appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I want to suggest you some interesting things
    or suggestions. Maybe you can write next articles referring to this
    article. I desire to read more things about it!

  22. I was recommended this web site by my cousin. I’m not sure whether this
    post is written by him as nobody else know such detailed about
    my difficulty. You’re wonderful! Thanks!

  23. I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was good.
    I don’t know who you are but definitely you are going to a famous blogger if you aren’t already 😉
    Cheers!

  24. Your mode of describing the whole thing in this piece
    of writing is truly pleasant, all be capable of without difficulty
    be aware of it, Thanks a lot.

  25. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed!
    Extremely helpful information particularly the last part
    🙂 I care for such information much. I was seeking this
    particular info for a long time. Thank you
    and best of luck.

  26. Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am having issues with your RSS. I donít know the reason why I cannot join it. Is there anybody getting identical RSS issues? Anyone who knows the answer can you kindly respond? Thanx!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *