O Que São Lentes De Contato Dental? Saiba Tudo Sobre Este Procedimento

O Que São Lentes De Contato Dental? Saiba Tudo Sobre Este Procedimento

Claro que isso vai depender da avaliação do profissional, mas é uma grande vantagem, principalmente porque não vai pesar no bolso. Esses são os valores agregados que você vai levar não só em 2021, ou no momento em que resolve fazer o tratamento, mas por toda a vida. Vamos pensar no que você está, de fato, comprando quando investe em um tratamento dentário, por exemplo. Fatores como o “gabarito” do profissional, afinal são dedicados anos de estudo e investimento em cursos e especializações, e os próprios materiais e equipamentos utilizados, são bons exemplos. Sendo assim, e como tudo na vida, a tendência é a modernização e evolução nos processos. Ultrafinos são confiáveis e dá, sim, para aprender a escolher o material ideal para o seu tratamento.

Elas são finíssimas, com espessura comparável às lentes de contato usadas nos olhos (aproximadamente 0,2 milímetros, como falado ali em cima). Os problemas mais comuns são os de tonalidade irregular lente de contato dental dos dentes, igualando a cor deles para garantir um resultado mais bonito e uniforme. As lentes de contato dentais são próteses superfinas que são aplicadas sobre o dente natural do paciente.

Converse com nossos especilistas sobre a possibilidade desse procedimento e renove o seu sorriso. Feito de forma segura e com um profissional de qualidade, o resultado é pra lá de satisfatório. Na primeira etapa, o dentista faz uma análise do caso e o estudo da arcada dental. Ele tira fotos do paciente de vários perfis, faz a escolha da cor, realiza a moldagem com um material bem preciso e envia para o técnico.

Roer unhas ou ficar mordendo objetos diversos podem destruir a porcelana do tratamento. Além disso, há outras vantagens como a longevidade do tratamento, manutenção baixa e resultado rápido. Além disso, dá para combinar diversos outros tratamentos para um resultado perfeito para você. Ao contrário das facetas de resina, as lentes de contato são mais resistentes. As lentes de contato dental não requerem manutenções periódicas e podem durar até 20 anos. A colocação de lentes de contato dental é praticamente indolor, tanto que, na maioria das vezes, nem se usa anestésico.

entenda sobre lente de contato dental

Uma das maiores diferenças entre a lente nos dentes e as facetas é o tipo de material utilizado para a confecção desse acessório. Pois, enquanto as lentes são feitas em porcelana, as facetas são produzidas com resina. Também não são indicadas para pacientes que não possuem boa saúde gengival e uma mordida desequilibrada. Se a lente de contato ou a faceta não lascarem ou sofrerem algum dano, o paciente pode visitar o dentista a cada 6 meses.

Quanto Custa Para Colocar As Lentes?

A lente de contato dental traz um grande ganho estético para os pacientes, contribuindo para a autoestima e bem-estar. As recomendações são as mesmas, escovar os dentes ao menos 3 vezes por dia, passar fio dental ao menos duas vezes ao dia, ir ao dentista regularmente, entre outras mais que já estamos cansados de saber. O tratamento se inicia com um minucioso estudo e planejamento do caso. O paciente realiza exames radiográficos prévios, fotografias iniciais do rosto, do sorriso, dos dentes, moldagens e/ou escaneamentos intra orais para confecção de modelos onde serão feitos os projetos iniciais.

Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Lentes De Contato Dental

Por serem muitas finas, dão um resultado mais natural para o sorriso. Manter os bons hábitos de higiene da boca, realizando a escovação após todas as refeições, utilizando fio dental, podem não ser suficientes para evitar a formação de placas bacterianas ou o surgimento de cáries. Essa é uma das principais razões pelas quais é preciso ter uma periodicidade na visita ao seu dentista.

É um questionamento comum entre quem deseja conquistar um sorriso perfeito. Mas, é difícil estabelecer um valor exato porque pode variar de acordo com o caso do paciente, região do país onde mora, materiais utilizados, entre outros detalhes. Mas este tratamento revolucionário permite conquistar um sorriso mais harmônico em questão de horas. Todo o processo que inclui o planejamento e a colocação das lentes de contato dentárias é longo, e serão necessárias várias visitas ao dentista.

Como Funciona O Processo De Aplicação Das Lentes?

O profissional deve conversar com o paciente sobre aspectos como cor, formato, tamanho e posição dos dentes e sobre seus desejos estéticos e funcionais. Nos últimos anos, a odontologia estética ganhou muita força entre o público, principalmente após muitos artistas mudarem o sorriso com as chamadas lentes de contato dental. Se você ficou interessado e quer garantir umsorriso mais bonito, é bom saber que a lente de contato dental pode ser uma ótima opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *