Mudanças Do Consumo De Entretenimento Durante A Pandemia

Mudanças Do Consumo De Entretenimento Durante A Pandemia

Cabe lembrar que a empresa lançou, há seis meses, seu próprio streaming, o Disney+. O canal, que chegou à Europa durante a pandemia, atingiu rapidamente 50 milhões de assinantes. Em março, ao mesmo tempo em que o setor via suas notas despencarem na S&P Global, ficando lado a lado com a aviação, um estudo da Nielsen mostrava que os norte-americanos tinham aumentado em 85% o consumo de streaming na TV em relação a março de 2019.

O índice HHI exibiu algumas singularidades, que tenderam a resultados inconclusivos. Logo, tomando-se por base os índices CR e CR, o segmento de distribuição apresentou-se concentrado. São disponibilizados recursos advindos do Fundo Setorial do Audiovisual ou do Programa do BNDES para o desenvolvimento da Economia da Cultura , sob a forma de empréstimo ou de investimento em projetos que visam à construção ou à ampliação de salas de cinema.

Há alguns anos, a mera indicação de uma obra produzida por uma plataforma streaming a um prêmio de cinema era tema de polêmica na indústria. O levantamento da PwC mostra que a pandemia acelerou processos que já eram tendência, mas que iriam levar anos para acontecer. Em 2015, a receita de bilheteria dos cinemas era três vezes maior que as assinaturas de vídeo sob demanda . Apesar disso, as perspectivas de retomada são boas, mostrando que a indústria do entretenimento e mídia deve se recuperar nos próximos cinco anos, com previsão de crescimento anual médio de 2,47% no Brasil, de acordo com o estudo. É a casa de alguns dos diretores que mais conhecemos, como Francis Ford Coppola, Steven Spielberg, George Lucas, Brian De Palma, Stanley Kubrick e Martin Scorsese.

“Novos conteúdos e maneiras diferentes de se pensar o audiovisual estão presentes nos filmes indicados. Em muitos deles, as minorias são representadas, mas a partir de uma nova perspectiva, com um olhar mais apurado e menos tendencioso. Acredito que a pandemia influenciou diretamente a premiação, uma vez que a maioria dos filmes concorrentes foram lançados em serviços de streaming, já que os cinemas estavam fechados no mundo todo”, comenta. Isso se deve à dificuldade que ainda existe na divulgação e promoção das obras nacionais, que muitas vezes não conquistam o interesse das plataformas e dependem de poucas salas de cinema para chegar ao público.

Além da empresa Cinemark, nota-se preferência em relação a todas as empresas por salas em shopping centers. O cenário industrial do setor de distribuição no início do período da retomada foi caracterizado pela presença de poucas empresas distribuidoras. Apenas a partir suits do ano 2000 que mais de dez empresas atuaram no setor. Logo, uma análise do índice de concentração CR ou CR para esses anos obrigatoriamente é alta. Entretanto, à medida que empresas novas entram no mercado, tais índices não mostram variação muito significativa.

mudanças na indústria cinematográfica

Grande parte do catálogo brasileiro disponível online ainda é composto por séries, deixando os filmes em segundo plano. Outra tendência esperada pela pandemia é o aumento dos processos de virtualização. A pandemia teve um efeito assustador imediato sobre a produção de entretenimento e mídia. Em todo o mundo as empresas reagiram rapidamente, desenvolvendo protocolos para produção cinematográfica socialmente distanciada. A PwC citou como exemplo o caso da BBC TV, no Reino Unido, em que a comédia Staged foi produzida e ambientada em um mundo onde as peças de teatro são canceladas e os personagens têm que interagir via link de vídeo. Por meio desses resultados, percebe-se que o setor apresenta estrutura heterogênea, com empresas consolidadas, como Diler & Associados e Conspiração Filmes. Nos anos posteriores a 2004, quando o número de empresas distribuidoras atuantes no cinema nacional foi acima de 20, percebe-se diminuição da concentração, em especial no que tange ao índice CR.

dos Escombros De Pagu Ganha Monólogo Gratuito Em São Paulo

Hollywood é uma cidade – distrito de Los Angeles – conhecida por abrigar grandes centros de produções cinematográficas, o que a colocou em destaque cultural, sendo extremamente reconhecida por isso. A economia da cidade é baseada pela sétima arte e o que se pode gerar à partir dela. Como falar da história do cinema sem citar uma das maiores potências da indústria cinematográfica?

Tour Guiado Pelo Do Centro De Sp Vai Contar História Do Modernismo Na Cidade

O olhar mais inclusivo se dá devido ao contexto sócio-histórico no qual estamos vivendo e à demanda de se olhar para o outro, de buscar entender as mudanças que estão ocorrendo no mundo, de buscar novas perspectivas e olhares”, declara. Nunca se viu tantas pautas humanitárias serem indicadas num único Oscar. Talvez porque a debandada do público dos cinemas tenha proporcionado um novo olhar para produções antes ignoradas pelos grandes estúdios. Acontecimento que pode ser visto nos fenômenos dos cinemas 3D e 4D, e em um panorama regional, mais precisamente no Paraná, o próprio Cine Passeio se enquadra nesse caso, trazendo ao público consumidor o sentimento saudosista dos cinemas de rua. Se tivéssemos que apostar em uma mudança de hábito mais perceptiva, seria a da diminuição da janela de exibição. Mas quase ninguém acredita que será o fim do cinema como o conhecemos.

Espullmatic$ E Rappin Hood Lançam Single trabaiano, Crítica Ao Preconceito Contra Artistas Independentes

“As premiações já vinham caindo, não tinham mais o formato que as pessoas gostavam e vimos isso ficando cada vez maior. É o momento deles repensarem, porque as pessoas não vão assistir as coisas em uma tela só, não querem assistir só uma entrega de premiação. Você precisa incluir mais pessoas, mais público, ter mais diversidade. As premiações não podem mais serem iguais às da década de 90, que é o que o Oscar estava fazendo por exemplo”, afirmou. Segundo o youtuber e jornalista especializado em cultura pop Thiago Romariz, as mudanças na indústria cinematográfica seguirão acontecendo, assim como tem sido visto nos últimos anos. O cinema terá que continuar se adaptando às situações, assim como tem feito nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *