VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

Isso quer dizer que além de garantir que o público conheça a sua empresa do jeito que você quer, as chances de aumentar as suas vendas também cresce. E sem atenção não tem como a sua audiência ouvir o que você tem a dizer, o que torna praticamente impossível criar um relacionamento com ela. Contar histórias tem o poder inerente de tornar sua mensagem mais forte, mais impactante e mais fácil de lembrar. Para saber se você está no caminho certo, vale a pena solicitar uma segunda opinião sobre o seu vídeo para colegas de trabalho, amigos e até mesmo especialistas da área em que você atua. Com essas análises, você pode reavaliar o trabalho com oolhar mais crítico, pois um terceiro costuma perceber aspectos que você não sei deu conta, por já estar acostumado com o material. Enviamos conteúdos do seu interesse para seu e-mail, cancele a qualquer momento.

Marketing digital uma lead é um potencial cliente, alguém que te de uma forma de contato como o email, por exemplo. Outros indicadores que podem ser avaliados são o desempenho nas redes sociais, a quantidade de pessoas que atenderam à sua CTA e o aumento da produtividade da sua equipe. Call to Action ou CTA é uma expressão do inglês que significa chamada para ação. Outra ideia, caso você esteja investindo em um novo mercado, é reforçar a autoridade e confiabilidade da sua empresa para atrair os consumidores. Se preocupar em tornar o seu vídeo institucional viral pode acabar sendo um desperdício para o seu negócio. Além de se preocupar com as imagens, você também precisa estar atento a trilha que você vai usar no seu vídeo.

Itaú Cultural lançou um vídeo que resgata a história da empresa e a importância dela para a sociedade. No caso dos colaboradores, você precisa despertar a sensação de pertencimento, engajamento e integração. O ideal é que você tenha pelo menos uma peça geral capaz de contar a história Produtora de vídeo da sua empresa para qualquer audiência. Por isso, é importante que você saiba exatamente o que deseja comunicar para ter a clareza necessária na hora de fazer o seu vídeo. Você precisa ter certeza de que a apresentação desses dados está clara e não vai entediar o público.

O vídeo institucional é muito útil para agregar valor a sua empresa e envolver clientes, colaboradores e investidores. È muito eficiente para transmitir informações valiosas ao público, em diversas ocasiões e por muito tempo. É um dos melhores investimentos para a comunicação estratégica da sua empresa.

O que falar em um vídeo institucional?

Diferente de falar para um público mais jovem e descolado, que aceita mais gírias, um tom mais descontraído e leve. Sobre a mensagem, também é importante garantir a clareza do entendimento. Portanto, se puder, evite usar jargões e termos técnicos e simplifique ao máximo para que a mensagem possa ser entendida por todos. Se a sua empresa é recém-lançada, as pessoas precisam saber que ela existe e sobre o que se trata o negócio. Diferente da mensagem de um vídeo para uma empresa maior e mais famosa, por exemplo. Como Produtora de Vídeo, gostamos de projetos que precisam atingir um objetivo ou meta.

E por que vídeos, e não um simples post escrito no Instagram ou em um site? Porque os vídeos são audiovisuais, e por isso, podem transmitir uma ideia ou sensação para o ouvinte com muito mais facilidade. Apresentar esses pilares ao seu público faz parte de uma estratégia maior chamada Branding que fortalece a imagem da empresa. No Twitter, 82% dos usuários assistem a conteúdos audiovisuais regularmente e 42% consideram a plataforma como um bom lugar para descobri-los. Já no Instagram, cerca de 40% dos vídeos mais populares foram produzidos e publicados por empresas. As pessoas geralmente costumam acreditar naquilo que está sendo falado em vídeos, já que são imagens e narrações que irão mostrar a empresa e o produto.

Pode criar vídeos institucionais para melhorar a comunicação com seus colaboradores, que são ótimas ferramentas para treinamentos e o diálogo com os funcionários. As plataformas de streaming, como o YouTube, são cada vez mais populares e fazem parte das estratégias de marketing digital. Mas, assim como no caso dos textos, os vídeos publicados precisam ter qualidade. Todo roteiro deve ser feito com qualidade e profissionalismo, o sucesso de um vídeo ou sua aceitação começa justamente por causa da qualidade do roteiro.

set É possível fazer um bom vídeo institucional com baixo orçamento! Confira.

Por ser mais dinâmico, caloroso e emocional, o vídeo é mais eficaz do que a mídia baseada em texto para atingir o público. É por isso que esse tipo de conteúdo é mais bem-sucedido em atingir o público em um nível pessoal. A mensagem que você transmite por meio do vídeo institucional precisa ter caráter informativo, ser engajadora e chamar a atenção do público. Por conta disso, cada vez mais empresas procuram trabalhar com essa ferramenta para melhorar suas estratégias de marketing. Tudo começa com uma boa xícara de café e uma produtora de vídeos institucionais experiente, para que tudo saia como desejado. Antes de começarmos a falar sobre “roteiro vídeo institucional como fazer”, nada mais correto que falarmos sobre os tipos de roteiros e as técnicas mais utilizadas por cada um deles.

Confira nossos conteúdos

A organização consegue informar suas metas para os colaboradores, mostrar os resultados obtidos, implementar uma estratégia de clima organizacional, dentre outras possibilidades. Neste artigo, vamos explicar o seu conceito, características, falar um pouco sobre a importância desse tipo de vídeo e quais são os benefícios trazidos por ele. De acordo com uma pesquisa realizada, os vídeos são o formato de conteúdo mais consumido da internet. A DHL tem atendido o Grupo Patrimar com agilidade e sempre atenta aos nossos briefings. A equipe tem um comprometimento que tem nos ajudado muito, as respostas são rápidas e isso facilita bastante a nossa rotina. Estão sempre abertos para novas ideias e por isso, tenho a confiança de envolvê-los em diversos trabalhos a cada novo lançamento realizado pelas nossas marcas Patrimar e Novolar.

249 comments

  1. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was super
    long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say,
    I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to the
    whole thing. Do you have any points for beginner blog writers?

    I’d really appreciate it.

  2. Hey there! I know this is kinda off topic however I’d figured
    I’d ask. Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog article or vice-versa?
    My blog goes over a lot of the same topics as
    yours and I believe we could greatly benefit from each other.

    If you are interested feel free to send me
    an e-mail. I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!

  3. Kelvin Kaemingk has over two decades of helping people make smarter decisions regarding their mortgage and money decisions. He began his career in financial planning and migrated into the mortgage space in 2002. He is passionate and committed to helping people throughout their lives, make the best financial decisions for themselves and their families. As a father of three, and now Papa K (grandpa) to one, a team builder and recruiter, Kelvin thrives on helping others realize their potential, often referenced as “Everyone’s biggest fan”. Kelvin Kaemingk is the Area Manager for loanDepot and Co-Host of the Real Estate Chalk Talk radio program based in the Minneapolis – St. Paul area. Kelvin Kaemingk, NMLS 251124 | Branch NMLS 1139048

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *