Abdominoplastia, o que esperar de resultado?

Abdominoplastia, o que esperar de resultado?

Drenos, para eliminação de fluidos pós cirurgia, podem ser colocados e exigir alguns cuidados. Ela pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia raquidiano com sedação . Miniabdominoplastias oferecem uma recuperação um pouco mais rápida e uma cicatriz menor, mais facilmente oculta do que a abdominoplastia completa. Os benefícios de uma abdominoplastia completa incluem aplainar o abdome, reduzir a cintura e suavizar as estrias abaixo do umbigo, permitindo um maior conforto ao se vestir. Você se sentirá muito feliz de poder voltar a usar sem complexo biquínis e roupas mais curtas. A mini abdominoplastia é feita em pequenas áreas do abdômen, enquanto a abdominoplastia tradicional é feita em toda a região.

Mais especificamente, a abdominoplastia se trata de uma cirurgia que faz a remoção de gordura abdominal, do excesso de flacidez da pele ao redor da região umbilical e também das estrias que ficam a baixo do umbigo. A incisão da miniabdominoplastia é muito mais curta do que a incisão da abdominoplastia tradicional. Ela proporciona uma única incisão, e o umbigo e seu reposicionamento, uma das maiores inseguranças das pacientes quanto à abdominoplastia clássica, não é envolvido nesse procedimento. O posicionamento da incisão é escondido abaixo da linha do biquíni, gerando uma cicatriz “invisível” para o público, mesmo em praias ou piscinas. Não é aconselhável ganhar ou perder peso antes de um procedimento de cirurgia plástica.

Posso engravidar depois de uma abdominoplastia?

É provável que seu cirurgião plástico insista que seu IMC esteja em 30 ou abaixo desse número antes de considerar a cirurgia. A abdominoplastia com lipo devolve a autoestima de muitas mulheres que tiveram diástase após a gestação, perderam muito peso ou pretendem melhorar o aspecto da região abdominal retirando a gordurinha extra. Já a lipoaspiração remove a gordura de um determinado local do corpo, sem a capacidade de eliminar a flacidez.

Abdominoplastia antes e depois

O que é Abdominoplastia?

Também está presente com relativa frequência em homens e idosos sedentários,… A Abdominoplastia em Âncora, que é indicada para pessoas que tiveram uma perda excessiva de peso e é mais comum após a bariátrica, a cicatriz fica em forma de “T” invertido e lembra uma âncora. É recomendado o uso da cinta elástica por pelo menos um mês e meio ou o tempo indicado pelo cirurgião, a cinta vai ajudar a reduzir o risco de seroma e facilitar a aderência da pele ao músculo.

Logo após a realização da abdominoplastia, o paciente já consegue notar os novos contornos. É normal que haja inchaço nesse período, portanto, devem ser tomados todos os cuidados necessários que citamos acima para uma recuperação tranquila, e sem complicações. O resultado Cirurgia Plástica definitivo, em que o paciente apresenta a completa cicatrização, ocorre a partir do oitavo mês após a abdominoplastia. Porém, um controle adequado de peso, alimentação saudável e boa hidratação da pele ajudam muito a evitar a perda do resultado da cirurgia.

Na consulta são feitas as medidas de peso, altura, relações do abdome, umbigo e distribuição de gordura. Se estiver acima do peso, devem ser orientadas a emagrecer para que o melhor resultado seja alcançado. É cirurgia que deve ser evitada nas nulíparas (sem gestações) ou nas mulheres que ainda planejam novas gestações. Como dito acima, a cirurgia retira o excesso de pele e gordura na região abdominal, especialmente aquela parte que fica bem à vista quando nos sentamos.

Isso ocorre porque a miniabdominoplastia é um procedimento eletivo e sua segurança está acima de tudo. Estudos mostraram que há um aumento no risco de complicações após a cirurgia para pessoas com um IMC acima de 30. A cicatriz resultante de uma abdominoplastia completa é semelhante e tem a mesma posição da de uma miniabdominoplastia, mas normalmente é mais longa, indo de um lado do quadril ao outro. Mesmo assim, a cicatriz de abdominoplastia costuma ficar escondida sob o biquíni. Se estiver incomodado com a aparência de seu baixo-ventre, uma miniabdominoplastia pode ajudá-lo a obter resultados muito bons, com uma cicatriz menor do que a da abdominoplastia e com uma recuperação relativamente curta. O ideal é optar por esse procedimento apenas quando o excesso de gordura não é tão grande, já que não é uma cirurgia que visa o emagrecimento, mas sim a definição corporal.

Quais são os riscos desta cirurgia?

Existem centenas de trabalhos científicos que demonstram variações técnicas da associação da abdominoplastia e lipoaspiração. Por exemplo, mais recentemente a revistaAeshtetic Plastic Surgerypublicou uma nova abordagem da abdominoplastia com lipoaspiração chamada TULUA. Essa abordagem é uma possível variante de técnicas já conhecidas por todos os cirurgiões plásticos. É comum que haja inchaço e desconforto na região abdominal nos primeiros dias após a cirurgia, sendo necessário o uso de medicamentos para alívio da dor. Depois a incisão, o cirurgião remove o excesso de pele e gordura e reconstrói os músculos abdominais, suturando-os para obter uma aparência mais firme e tonificada.

179 comments

  1. This is very fascinating, You are an overly professional blogger. I’ve joined your feed and look forward to searching for more of your wonderful post. Also, I have shared your web site in my social networks!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *