Como Fica Minha Rotina Depois Da Cirurgia Plástica

Como Fica Minha Rotina Depois Da Cirurgia Plástica

Além disso, uma equipe especializada no atendimento de pós-operatório, já que os retornos com o médico e equipe de enfermagem são necessários até a completa recuperação da paciente. Isso devido aos mitos e matérias alarmantes da grande mídia, além, claro, do medo de ter que depender de alguém ou precisar suspender as atividades durante o pós-operatório da prótese de glúteos. A sua efetividade se deve principalmente pela possibilidade de restaurar a forma e o volume da região glútea proporcionando harmonia estética a esta unidade. Geralmente, não é indicada a troca das próteses após período predeterminado. Contudo, pode ser necessária nos casos de ruptura, deformidades morfológicas, encapsulamento severo ou infecção.

Você vai precisar dormir de bruços e deverá evitar ficar sentada, por um período de 2 a 4 semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. Os cuidados com a higiene durante a recuperação da gluteoplastia são imprescindíveis para garantir que a cicatrização ocorra sem prejuízos como riscos de infecções na região do corte. Outro aspecto super importante é verificar o histórico de resultado e segurança do médico. Para isso, procure conversar com outras mulheres que já realizaram a cirurgia e veja quantas vezes o profissional já realizou a cirurgia.

Quer Saber Como A Drenagem Linfática Pode Ser Sua Aliada?

Quanto mais experiente for o cirurgião na cirurgia de gluteoplastia, infinitamente menores serão as chances de ocorrer complicações. Com prótese de silicone nos glúteos você só poderá receber injeção intramuscular nos braços e nas coxas. A recuperação da gluteoplastia não é nenhum bicho de sete cabeças como algumas pessoas pensam. Claro que o nível de dor é muito dependente da sensibilidade à dor apresentada por cada um. Mas a maioria dos pacientes dizem que conseguem passar por esse período sem maiores transtornos.

Como é a recuperação de gluteoplastia?

Onde Fica A Cicatriz?

Ela é muito importante para reduzir o desconforto e principalmente para não causar nenhuma complicação na cicatrização. Essa posição é a de Fowler, como na imagem abaixo, com travesseiros colocados na região sacral e na parte alta das coxas. As possíveis intercorrências seriam infecção, deiscência de pontos, hematomas, ou seja, aquelas pertinentes a qualquer procedimento cirúrgico. Em relação às próteses, embora muito raras, podem ser mencionadas a contratura capsular e a ruptura. Nessas eventualidades é fundamental manter a calma e conversar profundamente com seu médico que cuidará atentamente do seu caso.

Se os implantes estiverem íntegros, sem sinal de ruptura ou contratura capsular, ela pode seguir por mais alguns anos. Α cirurgia de prótese de glúteo só pode ser feita em centro cirúrgico, somente em ambiente hospitalar. Os implantes serão colocados dentro do glúteo máximo (diferente da mama, onde o implante é colocado em cima ou em baixo do músculo) para dar o aspecto mais natural. A paciente usualmente sai do centro cirúrgico cinta modeladora indicada que será usada por 2 meses. O surgimento de edema, equimoses (populares “hematomas ou roxos” na pele) são reações naturais que ocorrem em qualquer região operada. A prótese de silicone glútea é a forma mais apropriada e segura para o aumento glúteo.

Como É Feito O Implante De Silicone No Glúteo

O aumento e remodelagem das nádegas conferem graciosidade e um aspecto jovial ao perfil feminino. A avaliação da indicação da cirurgia deve ser feita por um cirurgião plástico de confiança após considerar os anseios e expectativas da paciente com o tratamento. As pacientes foram orientadas a usarem cinta compressiva elástica por 2 meses no pós-operatório e iniciar drenagem linfática a partir da segunda semana, exceto nas áreas enxertadas. As pacientes foram autorizadas a sentar e dormir em decúbito dorsal a partir da recuperação anestésica. Dormir de bruços e não sentar é uma recomendação relativa, apenas para que não haja o desencadeamento da dor. Caso a paciente deite de barriga para cima, deite de lado e ou sente sobre os glúteos, o resultado não será prejudicado.

Não se deve frequentar a praia ou a piscina nas duas semanas iniciais. Nesta fase, a exposição direta ao sol pode causar consequências irreversíveis. Após esse período, proteja-se com filtro solar, roupas, chapéus e óculos escuros. Não fumar por, pelo menos, 30 dias antes e depois da cirurgia plástica, pois dificulta a cicatrização e aumenta o risco de trombose e embolia pulmonar.

• Medicamentos para dormir e ansiolíticos, de um modo geral, não precisam ser descontinuados antes de se realizar a gluteoplastia. Porém, é muito importante que o paciente informe sempre ao médico sobre qualquer tipo de remédio gluteoplastia que esteja tomando, pois ele pode interferir diretamente no procedimento cirúrgico e na cicatrização. Com o passar do tempo, a reação natural do corpo é formar uma membrana fibrosa chamada cápsula ao redor do implante.

É importante saber que o médico indicará uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns dias. Para diminuir as dores, o médico deve indicar o uso de analgésicos. Em primeiro lugar, deve-se checar a experiência do profissional, bem como sua formação acadêmica, já que esses são fatores que impactam diretamente na conduta médica. Júlia sabia que ter os glúteos caídos não era o modelo dos sonhos impressos em revistas e famosas, muito menos em personalidades da música que são admiradas pelas nádegas avantajadas na hora da dança. Nós da Dream Plastic somos especialistas em realizar sonhos e levantar a autoestima de mulheres há mais de 15 anos.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *