Dicas de aquarismo para iniciantes

Dicas de aquarismo para iniciantes

Uma das melhores dicas para aquaristas é escolher se prefere montar um aquário de água doce ou salgada. Uma das soluções mais simples é colocar a ração dentro de um potinho, molhar o recipiente e então por no aquário. Proporcionando uma melhor alimentação para os peixes das diferentes faixas de água. Os cascudos, por exemplo, ficam no fundo do aquário e podem se beneficiar desse método de alimentação. O filtro para aquário é, sem dúvidas, um dos principais itens para quem deseja um bom aquário para seus futuros amigos nadadores! Esse processo elimina as impurezas naturais da água e estimula o crescimento de bactérias boas, tornando o ambiente ainda mais saudável para os peixes.

Quando observamos os movimentos calmos dos peixes em um aquário, certamente nos sentimos muito mais tranquilos e em paz. Essa sensação gostosa é altamente eficaz na luta contra o estresse acumulado do dia a dia. Mas algumas doenças comuns nos peixinhos também podem leva-los à morte prematura. Apesar disso, quando bem cuidados os peixes duram vários anos.

Por isso algumas marcas estão despertando para a moda responsável e utilizando os princípios da sustentabilidade em busca de meios para equilibrar as questões sociais, econômicas, ambientais e de governança nas suas ações. Como exemplo, temos a redução do consumo de água para a produção de peças, gerando linhas sustentáveis. O conceito também deve estar presente na cadeia dos fornecedores para que a marca consiga se solidificar em relação aos princípios da ESG. Moda sustentável (circular) Considerando que estudos preveem que até 2030 teremos mais 2 bilhões de habitantes do mundo, é urgente que façamos com que se desenvolva o conceito de reuso. Sob a perspectiva da sustentabilidade, surge, assim, a moda circular. Essa cadeia de valor do não descarte ou do reaproveitamento, também denominada upcycling, fará a indústria de moda crescer consideravelmente.

Rações (principalmente as do tipo flakes), como a NovoBel da JBL, ficam na superíficie do aquário e, consequentemente, são tragadas pela filtragem. Os vidros do seu aquário, invitavelmente, vão acumular sujeira. É mais fácil (e seguro para o vidro do seu aquário) que ela seja feita constantemente! Aquariofilia Retirar sujeira que está acumulada no seu aquário pode riscar o vidro. Esses riscos são permanentes e invevitavelmente vão acumular microalgas e deixá-los ainda mais aparentes. Constantemente trocamos um pouco da água do aquário, principalmente ao fazer a TPA (Troca Parcial de Agua).

Como ser um bom aquarismo?

Localização adequada

O mesmo é válido para medicamentos e outros produtos aditivos, se o fabricante indica  para usar X gotas por litro, use X gotas por litro, nunca mais ou menos. No aquarismo, não é ministrando um “pouquinho” a mais que obterá um resultado melhor, pelo contrário. Paciência é o que falta a boa parte dos aquaristas, iniciantes ou não. Comprar o aquário, montá-lo e encher de peixes no mesmo dia é furada. Pode até dar certo em algumas circunstâncias, mas o desastre é o caminho mais certo. Condicione o aquário por algumas semanas e certifique se realmente está preparado para receber os primeiros peixes.

Passos para avaliar e treinar vendedores do setor de Aquarismo.

Cada vez mais difundida no mercado, a temática ESG é importante para todas as empresas, não importa o porte ou a área de atuação do negócio. A sigla, relacionada com as pautas ambiental, social e de governança, refere-se às boas práticas de gestão, defende a especialista Helen Camargo de Almeida, gerente de negócios sustentáveis do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Durante a entrevista, Helen desmistificou a sigla ESG trazendo exemplos do tema para micro e pequenas empresas e dicas para empreendedores que desejam cada vez mais investir nessa área para se diferenciar nos negócios. As vantagens de investir em boas práticas ESG nas empresas Empresas que investem em boas práticas ESG facilitam o caminho para atrair investimentos, fidelizar clientes e reduzir custos de operação. O primeiro passo para investir nessa direção é buscar informações e olhar para o negócio, identificando boas práticas que estejam sendo adotadas e encontrar oportunidades de ações.

Saiba com que idade o gato pode comer ração

Contemplar um aquário ajuda a diminuir batimentos cardíacos e também diminui a pressão arterial que induzem ao relaxamento e diminuição do estresse. Além da qualidade, a quantidade de alimento também é algo que se deve considerar. Mas é claro que para isso elas precisam viver em condições perfeitas e terem todas as suas necessidades totalmente satisfeitas. Inclusive, eles ajudam a manter o aquário limpo porque estão sempre removendo as sujeiras do fundo. Cada uma dessas partes fica responsável por um tipo de filtragem, incluindo a mecânica, biológica e química. Dessa forma, essa é uma opção de filtragem mecânica e biológica ao mesmo tempo.

Mas é preciso intensificar a limpeza do aquário para se ter um ambiente saudável. Por isso, ele dá conta da filtragem de grandes quantidades de água sem problemas. No entanto, por ser mais pesado, esse modelo não pode ficar pendurado no aquário. Já a água de poços artesianos deve ser evitada pelos motivos contrários. Ela é muito “mole” (não possui minerais) e costuma ter pH muito baixo, o que pode dificultar até mesmo na utilização de testes para verificação do pH, por seu nível estar abaixo da tabela de medição.

Consiste em uma placa de plástico que ocupa o fundo do aquário e uma torre, acoplada à essa base. Para quem sempre quis iniciar nessa prática, mas fica inseguro com tantos detalhes, não se preocupe. Continue lendo para conhecer mais sobre o incrível mundo do aquarismo. Aquários são lindos e fascinantes, mas antes de mais nada é preciso entender que um aquário não é uma caixa de vidro com pedrinhas, peixinhos e plantinhas, mas, sim um pequeno mundo dentro d’água. Um problema com grandes chances de arruinar o aquário de forma irreversível. Contudo, não sejamos tão indulgentes com cianobactérias e algas peteca.

12 comments

  1. Hi there! I just wanted to ask if you ever have any problems
    with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I
    ended up losing a few months of hard work due to no backup.
    Do you have any methods to prevent hackers?

  2. Hello There. I found your blog the use of msn. That is a really neatly written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to learn more of your useful information. Thank you for the post.

    I will certainly return.

  3. We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your site provided us with valuable info to work on. You’ve done a formidable job and our entire community will be thankful to you.

  4. Hello There. I found your weblog using msn. This is a really smartly written article.
    I’ll make sure to bookmark it and come back to
    read more of your helpful info. Thank you for the post.
    I’ll certainly return.

  5. Greetings from Ohio! I’m bored to tears at work so I decided to check out
    your website on my iphone during lunch break. I love the info
    you present here and can’t wait to take a look when I
    get home. I’m amazed at how quick your blog loaded on my phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, very good blog!

  6. Hey there! I realize this is sort of off-topic however I
    had to ask. Does running a well-established website such as yours
    take a massive amount work? I’m completely new to writing a blog but I do write
    in my diary daily. I’d like to start a blog
    so I can easily share my experience and feelings online.
    Please let me know if you have any suggestions or tips for new aspiring bloggers.
    Thankyou!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *