Tarot Adivinhatório Ou Terapêutico? Saiba Qual Escolher!

Tarot Adivinhatório Ou Terapêutico? Saiba Qual Escolher!

Quem pode ler o Tarot é uma questão que sempre surge em muitas perguntas endereçadas para mim, e tenho notado que essa questão sempre é muito confusa. O Tarot Terapêutico funciona como um guia que nos dá a melhor direção para o nosso desenvolvimento pessoal. Por estas leituras, pedimos conselhos, e ele nos retorna com os aspectos que podem ser melhorados, vemos que caminhos as energias estão seguindo.

Sugiro que você estabeleça seus próprios códigos que, de maneira lúdica, aparecerão naturalmente. O ato de ler a sorte de uma pessoa, seja qual for o método, não decorre tão somente de sua capacidade intelectual, mas de um dom nato para lidar com o assunto. Para obter as informações corretas do que é melhor para o consulente. Por fim, temos a definição de que Tarologia é a arte de interpretar mensagens através do jogo de cartas de Tarot. Algumas referências antigas apontam que o Tarot surgiu no século XIV na Itália.

Acho Que Não Me Concentrei Direito Ou Não Gostei Do Jogo, Por Isso Quero Tirar As Cartas Novamente

Já na modalidade terapêutica, o tarot auxilia na autocompreensão, no autocuidado e na autorreflexão de aspectos da vida. Hoje em dia, a facilidade de acesso aos baralhos por meio da internet ampliou o estudo e também o entendimento das referências simbólicas neles contidas. Cada uma delas é um arcano, que representa um conhecimento que está oculto. O termo vem do latim “arcanus”, que significa “segredo”, “mistério”. Apenas em meados do século XVIII, é que surgiram alguns relatos do uso do baralho para estudos de astrologia e adivinhação em escolas ocultistas da Europa.

o que é uma pessoa taróloga?

Como Ter Uma Consulta De Tarot Perfeita

Ela já tinha um quarto na casa do casal e eles tinham feito a matrícula dela em uma escola particular, e a avisaram que futuramente ela faria um intercâmbio. Qual a necessidade uma criança teria em jogar tarot? No exemplo das cartas que temos aqui, torre e morte, ambas falam de encerramentos de ciclo.

Como Se Tornar Tarólogo A Parte 1

O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal. O tarólogo Carlos Henrique percebe o movimento de profissionalização e tem visto oportunidades, tanto para quem busca o uso terapêutico e pessoal da prática quanto para quem quer atuar profissionalmente. O Clubeterapia, do qual faz parte, oferece diversos cursos, além do tarô, que ajudam no processo de autoconhecimento.

Não podemos forçar algo que a outra pessoa não quer. As cartas de tarô não trazem o seu amor de volta, mas te ajudam a se conhecer melhor e encontrar o amor-próprio. Quando amamos alguém, fazemos de tudo por aquela pessoa. Cuidamos, mimamos, ajudamos, mas antes de fazer pelo outro, precisamos fazer por nós mesmos.

Recomendo permanecer olhando cada carta, cerca de meio minuto. Não precisa contar no relógio, pois não há necessidade de ser tão preciso. De posse de um baralho, será necessário realizar tarô alguns exercícios, de forma que seu contato aconteça aos poucos, sem se jogar de cabeça. Um exercício bem simples e prático é recomendável para seu primeiro contato como cartomante.

Também não dá para ter certeza se as 78 cartas foram criadas em conjunto, ou se os arcanos maiores surgiram primeiro, dando origem aos arcanos menores. O Tarot, diferente da Cartomancia, não utiliza qualquer baralho, mas sim, o baralho de Tarot, sendo que existem diversos decks ou tipos. O Tarólogo não usa os arcanos apenas para desvendar o futuro, pois o Tarot também é um mecanismo terapêutico e de autoconhecimento. A Taromancia segue duas linhas de estudo, a mais popular é o Tarot como arte divinatória, ou seja, para desvendar informações futuras. A segunda linha de estudo é o Tarot terapêutico, utilizado para o autoconhecimento, auxiliando a desvendar questões internas mal resolvidas ou verdadeiros anseios quando é preciso fazer uma escolha importante. “Recebo muitas mensagens e pedidos de auxílio na vida sentimental, profissional, familiar.

O tarô pode ser uma ferramenta muito importante para o autoconhecimento e a autorreflexão de muitas situações na vida. Cada combinação de cartas pode trazer uma mensagem diferente e levando em conta que existem 78 arcanos, que podem ser combinados em duplas, trios e grupos maiores, a possibilidade de mensagens e aconselhamentos é infinita. “Cresci vendo minha tia abrir cartas para as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *